A américa renasce e volta a sonhar com
DonaldTrump47° presidente dos Estados Unidos, após uma disputa acirrada contra Kamala Harris, e uma contagem de votos que durou dias, Donald Trump foi declarado vencedor nas eleições presidenciais americanas 2024 em uma transmissão da Fox News na noite desta terça-feira (6) ,
Com uma votação extremamente avançada, Trump lidera não só na contagem de eleitores atribuídos pelos estados para os quais a apuração já tinha sido concluída, mas também em todos os chamados “estados indecisos” dos votos populares.
Trump é o primeiro presidente dos Estados Unidos a servir dois mandatos não consecutivos desde Grover Cleveland, no final do século XIX. Sua popularidade entre os eleitores republicanos permanece alta. Trump conquistou a maioria dos votos do colégio eleitoral e garantiu a sua vitória, também o voto popular e o senado, o que é um triunfo na sua releiçao.
Com a sua vitória volta mais forte e promete dirigir a Casa Branca usando a sua experiência da primeira presidência para diblar os problemas atualmente enfrentados pelo o país, entre as principais pautas do novo mandato, estão a recuperação econômica, a reforma do sistema de saúde, imigração ilegal, segurança nacional e relações internacionais.
Em seu discurso de vitória, Trump agradeceu aos eleitores americanos e prometeu trabalhar incansavelmente para tornar a América grande novamente.
" A história foi feita, a América regressa à idade de ouro.
A américa terá educação de qualidade, exército forte, esperando que não seja necessário usar-lo.
Não faremos guerra, terminaremos a guerra, afirma Trump. "
Ele também importa a importância da união do país e da busca por um futuro próspero para todos os cidadãos.
Os americanos esperam de Trump e JD Vance uma nova era na política americana. Ambos prometeram trabalhar juntos para unir o país e enfrentar os desafios econômicos e sociais que os Estados Unidos enfrentam atualmente. Além disso, a equipe de governo já anunciou medidas para fortalecer a economia, combater a desigualdade social e promover a paz e a estabilidade internacional.
A vitória de Trump já era esperada por muitos. A cerimônia de posse acontecerá em (20) de Janeiro de 2025.
Joe Biden conversou com Donald Trump por telefone e o parabenizou pela vitória nas eleições presidenciais. Durante a ligação, Biden também convidou Trump para uma reunião na Casa Branca. A informação foi dada por um responsável da administração citado pela agência Bloomberg, segundo o qual Biden falará amanhã ao país sobre o resultado das eleições e a transição.
Por: Fabiana Fernandes - Jornalista Brasileira